Keukenhof e Campos de Tulipa são a mesma coisa?

Spoiler: Não!


A primavera é uma época maravilhosa para conhecer a Holanda; O frio se torna mais tolerável e significa que veremos aos montes as flores que mais representam a Holanda: Tulipas.


A Holanda (ou Países Baixos, como quiserem) tem uma das suas maiores atrações entre os meses de Março e Maio: O Keukenhof. Apesar do nome não ser tão amigável, a explicação é simples: O maior parque de flores do mundo. Ou parque das tulipas.


Ok, então entre Março e Junho temos tulipas, e com essa informação, saibam que estas flores estarão também em toooodo o pais, espalhadas pelas cidades, mas também pelos belos campos onde empresas vendem seus bulbos para todos os locais desse planeta (ou pelo menos aqueles que aceitam a exportação ;P)


Vamos ao que interessa, as definições de forma resumida:


K E U K E N H O F

O Keukenhof é um parque enoooorme, com MUITAS flores (a maioria tulipas, claro), localizado a 35km de Amsterdam, com uma excelente infra estrutura: cafés, banheiros, lojinhas, comidas típicas e locais maravilhosos para uma sessão fotográfica comigo.


Existem campos de flores dentro do Keukenhof? Sim e não. Existem alguns em volta, em que a entrada é proibida (e vigiada por vários seguranças). O parque tem vários jardins (e pavilhões cobertos) onde encontramos uma variedade imensa de tulipas.


Como chegar ao Keukenhof: carro ou ônibus especial (tem como ir de Amsterdam, Leiden e Schiphol), e a passagem inclui ida+ volta.

Valor do ingresso:  € 19,00 (valor de 2020) - compre aqui!

Combo ingresso + Ônibus de Amsterdam: € 26 - compre aqui!


Só de ver essa foto, me lembro do cheiro dessas tulipas maravilhosas!


C A M P O S D E F L O R E S


Os campos de tulipa/jacintos/narcisos estão espalhados pelo país, principalmente nas regiões norte e sul. Pertencem a empresas, e seu acesso por transporte público é praticamente inexistente. Há diversas rotas de bike onde se pode observar os campos, porém são protegidos por grades/cordas. Qualquer pessoa que entra em um desses locais sem permissão estará invadindo propriedade privada.


Então como você trabalha nos campos, Emily?!

1) Tendo um carro para chegar;

2) Há locais que alugam o campo especificamente para fotos;

3) Há fazendeiros/donos de terrenos que permitem o acesso.


Diferentemente do Keukenhof, os campos de flores são mais difíceis de chegar, na maioria dos locais não há restaurantes/postos próximos, porém…. São lindos. Eu nem tenho palavras, pois toda a dificuldade que este local possui para fotografar é convertida em beleza e um cheiro incríveis!



Quando visitar a Holanda para ver tulipas?

Essa pergunta é tranquila de responder em uma palavra: ABRIL.

Apesar do Keukenhof abrir em Março, geralmente se vê poucas flores nas partes externas, e confesso que é quase deprimente visitar o parque na primeira semana. Apenas os pavilhões estão cheios. E o mesmo em relação aos campos. As flores começam a aparecer somente após a primeira semana de Abril.

PS.: Isso vai depender obviamente das condições climáticas do ano. Quanto mais quente for o inverno/primavera, mais rápido as flores vão aparecer.


Sobre sessões fotográficas

Keukenhof:

Prós: Fácil acesso, próximo de Amsterdam, infra estrutura, ideal para todos os tipos de sessões. Um dos locais mais lindos que já vi.

Contras: Em determinados dias/horários, o parque pode ficar beem cheio, mas é tudo uma questão de paciência e ângulo.


Campos de Flores:

Prós: Beleza do local/resultado

Contras: Em dia de sol, as fotos precisam ser feitas perto do nascer e pôr do sol. Eu indico a sessão para casais e solo. Famílias ficam complicadas pelo espaço que se tem para andar, especialmente com crianças.



Espero que eu tenha ajudado a explicar essas diferenças :) Para agendar uma sessão comigo, seja nos Campo, Keukenhof, Amsterdam ou outros locais, clica aqui!


Com carinho,

Emily

  • Instagram

(+31) 0615621806   |    hello@framedbyemily.com

  • Instagram
Logo - Fundo Transparente.png